Saturday, October 3, 2015

Minas de Argozelo: veia goleadora dá asas ao sonho


Embora o recém-promovido ao CNS, Minas de Argozelo, registe um arranque de campeonato modesto - dois empates e duas derrotas -, existe um avançado que tem dado que falar: Tiago Antunes. O jovem, de 23 anos, lidera a lista de melhores marcadores da Série A, contando quatro golos em outros tantos jogos. Uma veia goleadora que alimenta o sonho de chegar longe na carreira.

"É muito bom contribuir com golos. É esse o meu papel", refere Tiago Antunes, que começou por bisar na 1.ª jornada, em casa, frente à Camacha, e marcou mais dois golos perante o Neves e o Vianense, na visita a Viana do Castelo.

O jogador cabo-verdiano, que chegou ao Argozelo proveniente do Africanos de Bragança, destacou-se na época passada ao serviço do atual emblema, no campeonato distrital de Bragança, ao apontar 17 golos em 21 jogos, o que foi determinante para a conquista do título de campeão e respetiva subida ao CNS. Tiago Antunes mostra-se entusiasmado por jogar agora numa prova que lhe dará mais oportunidades de evolução. "O CNS dá mais visibilidade e acaba por ser uma montra. Claro que o sonho de qualquer jogador é chegar mais longe", revela o atleta.

Tiago Antunes não esconde que a tarefa do último classificado, Argozelo, tem sido complicada num campeonato bastante competitivo, mas está otimista. "Nota-se, pela classificação, que vai haver campeonato até ao fim. Nada está perdido para nós. Vamos continuar a trabalhar", conclui.

Família ligada ao futebol

O talento de Tiago Antunes para o futebol não é caso único na família. O pai, Lúcio Antunes, é atualmente treinador do clube angolano Progresso e foi, durante quatro épocas, selecionador de Cabo Verde. Mas, dentro dos relvados, Tiago também segue o exemplo do tio Baroti, que chegou a jogar em equipas na 1.ª Liga portuguesa, como Estrela da Amadora, Académica e Estoril, entre as épocas de 1989/90 e 2000/01.

No comments:

Post a Comment

Número de visitantes