Wednesday, November 25, 2015

Argozelo impõe-se ao líder


O Argozelo somou a primeira vitória da temporada, derrotou o líder, o S.C.Mirandela, por 2-1 no jogo antecipado da jornada 15 da série A do Campeonato de Portugal Prio. O tento da vitória surgiu já em cima dos 90 regulamentares de grande penalidade apontada pelo médio Miguel Diz.
Ao contrário da partida com o Vilaverdense, os alvinegros estiveram aquém de uma grande exibição. Ainda assim, a equipa da cidade do Tua teve oportunidades de golo, claras, para vencer o encontro mas faltou pontaria. A mais flagrante pertenceu a Baba, na segunda metade, que praticamente de baliza aberta rematou por cima. 

A juntar à falta de eficácia dos atacantes há o registo de duas lesões. O guarda-redes Pedro Fernandes, que poderá ter que parar duas semanas, foi substituído aos 22’ e João Fernandes também saiu tocado aos 67’. 

Quanto ao Argozelo nunca baixou os braços e acreditou sempre na conquista dos três pontos. Há muito que a turma de António Forneiro ansiava pela tão desejada vitória. Assim aconteceu.
David cabeceou para golo aos 20 restabelecendo a igualdade (1-1) e Miguel Diz saltou do banco para rubricar o golo da vitória de grande penalidade, depois da infracção cometida por Lamine que terá tocado a bola com a mão na área.

Mas, o Argozelo teve que apelar ao espírito de grupo para aguentar a toada de jogo da equipa adversária, depois de ter ficado reduzido a dez unidades ao minuto 49. Pedro Ribeiro viu a segunda cartolina amarela obrigando a equipa a recuar no terreno de jogo.

O triunfo frente ao líder pode bem ser o ponto de viragem da equipa de António Forneiro, que quer deixar o último posto da tabela.

No comments:

Post a Comment

Número de visitantes