Thursday, July 28, 2016

Missa no planalto de São Bartolomeu por Ilídio Bartolomeu

E aqui estamos, num domingo, num lugar onde todos os Argoselenses se sentem bem! no Santuário de São Bartolomeu a venerar o seu Santo!...

Foi com grande êxito que a Missa matinal no domingo passado dia 24 de Julho às 10,30h no Santuário, presidida e celebrada pelo Padre Aníbal Pároco da Vila de Argoselo, e animada pelo grupo coral da Igreja Matriz, para eles os meus parabéns ao enriquecerem mais as celebrações. A homilia, do Padre Aníbal destacou a importância desta celebração pela presença de fiéis que apareceram no Santuário, ao ponto de muitas pessoas terem de assistir à celebração fora do Templo, para agradecer pelas graças alcançadas e também fazer os seus pedidos ao Glorioso Milagroso São Bartolomeu.
Nada melhor do que começar a manhã com a bênção de Deus, assim, como o Padre Aníbal falou na homilia; foi muito bom tanto para quem estava dentro do Templo, quanto para quem estava assistir no recinto.

No final da celebração, o Padre Aníbal, expressou o seu regozijo agradecendo a comparência das pessoas, falou também sobre as expectativas para o dia 24 de Agosto. Como já vem sendo hábito a nossa festa têm sido muito participada sendo de assinalar o elevado número de forasteiros que se juntam neste dia de festa e alegria. 

Fiquei muito feliz, pois assim que acabou a missa, já havia várias mensagens nas redes sociais, comentando sobre esta Missa tão abençoada no Santuário. Por isso leva-me a crer, pelos sinais, que todas as Missas mensais celebradas nos dias 24 no Santuário em honra do Querido Milagroso e Glorioso São Bartolomeu, tenham sido muito participadas pelos seus devotos Argoseleiros e peregrinos.

Foi muito bom por muita gente ter vindo assistir à Missa. Eu agradeço muito a Deus por ter conseguido ir.

Neste contexto pode dizer-se que o Padre Aníbal no seu apostolado em Argoselo tem sido um Padre inovador, tendo dado um importante contributo para a constituição do Grupo Coral da Igreja, dando assim mais dignificação e animação às celebrações.

Por fim, cantou-se o hino do Santo, ao qual o Padre Aníbal deu elogios e aplaudiu, relevando o fervor como o cantam; salientando também a crença que todos os Argoseleiros têm pelo São Bartolomeu.

Ilídio Bartolomeu

No comments:

Post a Comment

Número de visitantes