Monday, January 15, 2018

S.C.Mirandela vence (1-0) dérbi distrital


O S.C.Mirandela venceu, este domingo, o Argozelo por 1-0. Miguel Tavares apontou o único golo do encontro ao minuto 43.

Os alvinegros levaram a melhor no dérbi distrital da jornada 16 da série A do Campeonato de Portugal.
Para Rui Borges, técnico do S.C. Mirandela, o resultado peca por escasso face às oportunidades de golo desperdiçadas pela sua equipa.
“Penso que na primeira parte estivemos ao nível do jogo da semana passada, superiores. Tivemos um ou outro sobressalto em dois lances de bola parada que o Pedro Fernandes esteve muito atento, muito bem. De resto, o Argozelo em jogo jogado não conseguiu levar perigo à nossa baliza. Na segunda estivemos ainda melhor. Tivemos várias oportunidades de golo. Terminámos com uma vitória por 1-0. Parece ter sido um jogo sofrido mas não foi”.
O Mirandela começa a segunda volta do campeonato da mesma forma que terminou a primeira, a vencer, e Rui Borges já pensa no encontro com o Atlético dos Arcos.
O treinador procura solidificar um lugar confortável na tabela classificativa. Os alvinegros ocupam o nono lugar com 24 pontos.
“É um jogo importante para nós para criar um fosso na classificação. Vamos preparar bem o jogo para sairmos de Arcos de Valdevez com os três pontos”.
Do lado Argozelo, António Forneiro lamenta a derrota mas mostra-se satisfeito com a exibição dos seus jogadores.
“Jogámos olhos nos olhos. O Mirandela teve algumas oportunidades de golo, uma foi flagrante com o nosso guarda-redes a fazer uma defesa excelente e nós tivemos outra com o guarda-redes adversário a brilhar. Quem trabalha assim tem que ser recompensado e esperamos que seja já no próximo fim-de-semana”.
O Argozelo continua de lanterna na mão, é último, com três pontos. A tarefa da equipa treinada por António Forneiro está cada vez mais complicada, mas o técnico não perde a esperança enquanto as contas do campeonato o permitirem.
“Enquanto matematicamente for possível vamos estar na luta. Sinto-me triste pois a minha equipa apresenta qualidade e não consegue chegar à vitória”.
Da partida saiu lesionado o capitão do Argozelo. Pedro Ribeiro foi substituído ao minuto 21.
Na próxima jornada, frente ao Mondinense, António Forneiro já pode contar com o médio Kika, ex-S.C.Mirandela.

Fonte: Rádio Brigantia

No comments:

Post a Comment

Número de visitantes